25.3.11

O QUE É O CURSO?


            O curso de especialização em “Práticas Projetuais em Arquitetura e em Engenharia”  é proposto como forma de complementar a formação profissional de arquitetos, engenheiros civis e agrimensores que pretendem se inserir no mercado de trabalho, especificamente voltados para a área de atuação em obras de grande porte que vêm sendo realizadas nas principais cidades brasileiras e que necessitam de mão-de-obra especializada em novas tecnologias e materiais construtivos, em sintonia com as tendências existentes nos grandes centros mundiais.
         No Centro de Tecnologia da UFPI, se tem na atualidade, um quadro de docentes doutores e mestres, capacitados e preparados para repassar informações atualizadas aos discentes que almejem complementar as suas formações acadêmicas, fornecendo dados novos referentes ao que existe de mais atual em termos de arquitetura e engenharia civil.
         As disciplinas propostas pretendem complementar e fortalecer informações referentes à área, contribuindo para a melhoria da mão-de-obra técnica profissional da região do meio-norte brasileiro, buscando diminuir as desigualdades existentes no país, através da capacitação profissional de jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho.
              Dessa forma, este curso será uma semente para a implantação de um futuro curso de Mestrado, que se planeja criar no Centro de Tecnologia, capacitando mão-de-obra para qualificar os profissionais que atuam no Estado e em regiões circunvizinhas, atendendo a uma demanda por profissionais especialistas em obras de infra-estrutura no país.

Um comentário:

  1. Este curso pretende especializar graduados em arquitetura e engenharia civil e agrimensura para as novas obras da contemporaneidade brasileira e internacional.
    Por isso, a proposta de se trabalhar de forma multidisciplinar com arquitetos,engenheiros e agrimensores, para interagir os conhecimentos e as discussões.
    Certamente,será um espaço para trocarmos experiências e realizarmos críticas sobre a realidade projetual e construtiva atual.

    ResponderExcluir